Fifa quer que a CBF puna clubes que busquem a Justiça Comum (Foto: Reprodução - Lancenet)
Fifa quer que a CBF puna clubes que busquem a Justiça Comum (Foto: Reprodução – Lancenet)

A Fifa enviou um ofício à CBF com cobranças a respeito de uma atitude mais contundente da entidade brasileira para dar fim ao imbróglio jurídico relacionado a Flamengo e Portuguesa.

Ciente da confusão no país em meio a ações na Justiça Comum, a Fifa pediu explicações e lembra no documento a respeito do artigo 68 da entidade máxima do futebol no mundo, proibindo tais artifícios. Assim, cobram da CBF a atitude no sentido de punir os afiliados que saiam da esfera esportiva.

 
 
 

Por fim, a Fifa ainda pede informações no sentido da CBF explicar o que vem fazendo para que o estatuto em questão seja devidamente cumprido. O prazo para a entidade brasileira responder a todas as questões é esta sexta-feira.

A CBF, por enquanto, não pode punir os clubes por não haver ainda indícios de que eles sejam os responsáveis titulares pelas ações.

Entenda o caso:
Flamengo e Portuguesa foram punidos em duas instâncias por unanimidade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton, respectivamente, na última rodada, quando ambos deveriam cumprir suspensões. A partir daí, vários “torcedores” de ambos os clubes foram à Justiça Comum e alguns conseguiram liminares obrigando a CBF a devolver os pontos para as duas agremiações.


Sem comentários