Mário Bittencourt afirma que imprensa daria menos importância ao caso se o Fluminense não estivesse envolvido
Mário Bittencourt afirma que imprensa daria menos importância ao caso se o Fluminense não estivesse envolvido

A Portuguesa errou ao escalar Héverton de maneira irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro e, nesta sexta-feira, teve a perda de quatro pontos e consequente rebaixamento para a Série B confirmada em sessão extraordinária do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o Fluminense, que se manteve na Série A, acabou sendo colocado como vilão por parte da opinião pública e imprensa. Na visão de Mário Bittencourt, tal repercussão só acontece pela punição ao clube paulista acontecer na última rodada. Para o advogado, a reação também reflete o fato do Tricolor estar envolvido, do contrário, poucos comentariam.

– Tenho certeza de que se fosse em outra rodada nada disso estaria acontecendo. E complemento: se o caso tivesse ocorrido na última rodada e não envolvesse o nome do Fluminense, tenho certeza de que vocês (jornalistas) não estariam aqui. Obviamente, não por responsabilidade de vocês, que estão apenas trabalhando. Mas sim porque o clamor popular não teria sido igual. Estariam todos dizendo: “Coitada da Portuguesa, que não cumpriu o regulamento e acabou beneficiando o clube tal”… Criou-se uma história ao longo dos últimos anos de que o Fluminense é um clube que não privilegia o resultado de campo. É justamente o contrário. O Fluminense cumpre as regras, os regulamentos – disse.

 
 
 

Vale recordar que o Flamengo também foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de André Santos na última rodada. Com isso, foi mais um a terminar atrás do Fluminense no Brasileirão. Veja como ficou a classificação final da competição clicando aqui.


Sem comentários