O Fluminense enfrentou o Boavista, neste domingo, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Em uma partida difícil e com uma atuação bem fraca da equipe alternativa, o Tricolor empatou em 2 a 2 no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, mas permaneceu invicto na competição.

O clube das Laranjeiras começou bem o confronto, em cima do adversário, buscando roubar a bola no campo de ataque. Mas o primeiro gol saiu através de um belíssimo lançamento de Justen para Lelê, aos 9 minutos, em que o atacante tirou do zagueiro e chutou no cantinho.

 
 
 

Entretanto, o jogo mudou rapidamente, com dois lances que tiveram auxílio do VAR. Aos 12 minutos, Matheus Lucas empatou, e pouco tempo depois, aos 18, novamente ele recebeu com espaço para avançar em um posicionamento ruim da defesa e virou o placar.

Após isso o embate esfriou, com o Time de Guerreiros tentando botar uma pressão, mas parando muito nas próprias falhas, principalmente da dupla Daniel e Yony González. O rival também não voltou a assustar, tendo tido apenas as duas primeiras oportunidades.

O técnico Fernando Diniz promoveu mudanças no intervalo, tirando Yony González e Justen, colocando João Neto e Kauã Elias. Contudo, as coisas não melhoraram, e quem teve a primeira chance na segunda etapa foi o Boavista, obrigando Felipe Alves a fazer duas excelentes defesas.

As mexidas continuaram, mas o treinador parecia embolar o time mais ainda, além do fato de deixar o Daniel, que fez uma partida pífia, continuar no gramado até o final. Porém, em uma bola alçada na área e depois de sobrar em seus pés, João Neto igualou o marcador novamente aos 41 minutos.

Na reta final nada demais aconteceu, ambas as equipes não tiveram muitas oportunidades e o Flu continuou tentando colocar a bola na área, mas a sorte apareceu apenas uma vez. Ao fim do jogo, um resultado de 2 a 2 justo, visto que foi uma partida bastante equilibrada.

O Fluminense foi a campo com: Felipe Alves; Justen (Kauã Elias), Antônio Carlos (Arthur), David Braz (Rafael Monteiro) e Diogo Barbosa; Felipe Andrade, Daniel e David Terans; Yony González (João Neto), Isaac e Lelê.