Diego chegou ao Fluminense em 2006 com status de grande reforço e, apesar de estar no elenco campeão da Copa do Brasil em 2007, nunca se firmou como titular (Foto: Reprodução do Twitter)

Goleiro que fazia parte do elenco campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007, Diego vive um momento complicado em Portugal. Ainda sem jogar pelo Vitória de Setúbal no ano por conta de lesão, o jogador vem sendo cobrado e questionado sobre sua forma física. Chateado, o ex-tricolor desabafou em seu perfil no Facebook.

“Quando colocam em causa meu profissionalismo e o meu comprometimento com a instituição que muito respeito, sou obrigado a escrever algumas palavras. Disse e repito, que concordo e entendo as suas opções; porém, seguindo como opção, jamais deixarei de lutar por aquilo que verdadeiramente acredito. Não admito que façam julgamentos de caráter e valor quanto ao meu profissionalismo e tão pouco que ponham em causa as minhas condições físicas. E como todos jogadores, fui submetido a exames médicos na pré-temporada e considerado apto. Fica assim terminada essa discussão sobre as minhas condições físicas de uma vez por todas. Fico por aqui, com a consciência tranquila de que cumpro com meus deveres todos os dias e de que tenho o máximo respeito pelos verdadeiros donos do Vitória: seus apaixonados torcedores”, escreveu na rede social.

 
 
 

Diego, aos 37 anos, está em sua segunda passagem pelo Vitória de Setúbal, onde atuou entre 2010 e 2012.

Pelo Fluminense, chegou com grandes expectativas em seu futebol em 2006, credenciado pelas boas participações no Atlético-PR. No Tricolor, no entanto, nunca conseguiu se firmar e encaixar uma sequência como titular. Fez apenas 29 jogos entre o ano de sua chegada e 2008. Sofreu 40 gols.