A Flusócio fez nova postagem em seu blog e cobrou maior participação da torcida do Fluminense. O grupo político de sustentação à gestão Pedro Abad citou o bom rendimento do time contra o Atlético-MG e pediu para que os tricolores se associem e compareçam com maior presença nos estádios.

Entretanto, mesmo que alguns tenham a intenção de se associar, vale lembrar que um dos principais planos, o Tricolor de Coração, que dá 100% de desconto no ingresso, continua com a mensagem de “Esgotado” há meses, sem qualquer parecer oficial do clube. Veja a postagem:

 
 
 

 

“Tricolor, compre o barulho desse time!

O Fluminense conseguiu na tarde de ontem sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado, em mais uma cobrança de pênalti perfeita, e Richarlison, de cabeça, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, construída ainda no primeiro tempo, em pleno Estádio Independência. A vitória deixou o Tricolor na vice-liderança, superado apenas pelo Grêmio no saldo de gols.

Visivelmente emocionado após a partida, Abel Braga, que completou 250 jogos comandando o Fluminense, exaltou sua primeira vitória jogando naquele estádio, questionou firmemente outra arbitragem prejudicial ao seu time, e pediu, mais uma vez, a confiança do torcedor:

“Foi uma vitória que emociona, de verdade. Me desculpa o presidente Pedro Abad, o vice Fernando Veiga e o diretor Marcelo Teixeira. Eu represento, neste momento, milhões de torcedores. Só quero respeito a esta instituição. O que eu assisti hoje, as inversões de falta, foram lamentáveis. Tentaram nos tirar a vitória. Quero agradecer ao torcedor que veio hoje. A minha carreira é longa, mas ainda tenho muita lenha pra queimar. O torcedor pode confiar. Não estou dizendo que vou ser campeão, prometendo título… mas vai ser assim, sempre com muita entrega, com alma. Este jogo, o de número 250 pelo clube, é um momento único, fantástico. Foi contra um time que ainda não tinha perdido aqui este ano.”

Está claro que enfrentamos ao longo da temporada times com elencos de maior peso, com jogadores consagrados, apontados como favoritos. Mas já está evidente também que estaremos representados no campo de jogo por um grupo totalmente comprometido para uma temporada a altura de nossas tradições. Com muita luta, garra e disciplina tática, seis jogadores que vieram de nossa base atuaram na vitória de ontem, comandados por um treinador que já conquistou Brasileiro, Libertadores e Mundial, mas que ainda encara um novo trabalho com motivação de iniciante defendendo o clube que o formou.

O novo pedido de confiança em seu time feito por Abel Braga pode começar a ser atendido pelos tricolores do Rio nas próximas semanas. Teremos uma sequência de quatro partidas sem desgaste de viagens, três pelo Brasileiro, onde poderemos nos manter brigando na parte de cima da tabela, e ainda a luta para reverter a vantagem e avançar na Copa do Brasil diante do Grêmio, no próximo dia 31. No próximo jogo, um clássico muito duro contra o Vasco em São Januário, jogo pra nossa torcida esgotar os ingressos reservados ao nosso lado.

É hora do torcedor comprar o barulho, entrar de sócio. Hora de irmos para luta nas arquibancadas com nosso novo Time de Guerreiros em todas as batalhas que vierem daqui em diante. Estão merecendo esse apoio.

Juntos podemos ir longe!”