Diego Souza marcou três gols e deu passe para outro, no triunfo do meio de semana, contra o Cruzeiro, por 4 a 3, no Mineirão
Diego Souza marcou três gols e deu passe para outro, no triunfo do meio de semana, contra o Cruzeiro, por 4 a 3, no Mineirão

A vitória do Fluminense por 4 a 3, de virada, sobre o Cruzeiro no meio de semana, ainda continua dando o que falar. Maior grupo político do Tricolor, a Flusócio fez um post em seu blog comentando justamente o cenário depois do triunfo no Mireirão, destacando a postura de Diego Souza dentro e fora de campo.

Confira o post na íntegra:

 
 
 

“Há mais de dez anos ele saiu da pior forma. Cometeu aquele que é o pecado mortal tricolor desde os tempos de Borgeth. Mesmo tendo rodado alguns dos principais clubes do Brasil, sempre com destaque, um retorno seria visto com justa desconfiança.

Mas desde sua apresentação nos Estados Unidos, tem tido uma postura irrepreensível. Sóbrio nas declarações e, em campo, mesmo ainda longe da forma ideal, já mostrava que podia ser útil. Mas para superar o pecado de Borgeth e ser, enfim, aceito pela torcida tricolor, precisava encarnar o espírito do Time de Guerreiros.

E nessa noite de quarta no Mineirão ele foi tudo e mais um pouco. Com Fred fora das partidas, o Fluminense tem sofrido há algum tempo uma crise de identidade. O time se apequenava. Mas hoje foi diferente. Diego Souza foi tudo e mais um pouco. Hat-trick e mais uma assistência perfeita pro gol de Gustavo Scarpa. E muito mais que isso: foi o líder do time em campo.

Mesmo com dois gols e uma assistência, com o time vencendo, saiu enfurecido para o vestiário por conta da pressão cruzeirense no final do primeiro tempo. Questionado pelo repórter sobre a posição que estava atuando, não titubeou na resposta… NÃO IMPORTA A POSIÇÃO, EU GOSTO É DE VENCER!

Pois era exatamente o que estava faltando no Fluminense. Um time que começava a achar derrota normal. Pela postura de hoje, Diego Souza parece ter resgatado o que a torcida tricolor mais gosta no time: vontade de vencer!

O time mostrou ainda muitos dos erros que nos atormentam, principalmente defensivos. Mas hoje, especialmente numa semana de Fla x Flu, fiquemos com o lado positivo, pois resgatamos nossas chances na Primeira Liga com uma grande vitória por 4×3 fora-de-casa, contra um grande adversário, o Cruzeiro. Resgatamos uma cria de Xerém que, a continuar com essa postura, pode se tornar o ídolo que seu potencial anunciava quando se firmou nos profissionais em 2004. Resgatamos a capacidade de jogar com personalidade mesmo sem o ídolo Fred.

Domingo é Fla x Flu e a torcida tricolor de Brasília e adjacências terá a chance de fazer a diferença pelo Fluminense no grande clássico. Ingressos à venda!”


Sem comentários