Washington foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 (Foto: Photocamera)

Um dos grandes xodós recentes da torcida tricolor, o ex-atacante Washington participou do programa “Aqui com Benja”, no Fox Sports. Questionado pelo ex-técnico do Fluminense, Renê Simões, acerca de seu reencontro com a boa fase, em 2008, ele elogiou o profissional, que o comandou em parte daquela temporada.

Confira:

 
 
 

René Simões – Eu lembro quando cheguei ao Fluminense (em 2008), você estava uns oito jogos sem fazer gol. Queria treinar de dia, de tarde e de noite. Eu falei pra você tirar um pouco do foco, pensar em outras coisas que o gol sairia. O treino é a base de tudo, mas uma hora precisa dar uma relaxada. E você voltou a marcar e acabou como artilheiro do Brasileiro. Isso é um dos ensinamentos que você pode passar quando for treinador, como um grande atacante que foi.

Washington – Diferenciado, inteligentíssimo, acima da média. Tive o prazer de ser treinado pelo René Simões. Tava uns seis, sete jogos sem fazer gol. Foi depois da Libertadores, o Renato saiu, o Cuca também não conseguiu. ELe chegou, veio, falou, passou calma. Eu treinava para burro. Eu treinava muita finalização. Ele veio e falou: “Washington, você sabe fazer, tenha calma. Passe sua cabeça para outros assuntos que os gols vão sair”. Eu fiz isso, os gols voltaram a sair, o Fluminense saiu da zona do rebaixamento e eu fui um dos artilheiros do Brasileiro. Ele é um cara sensacional.