A base do Fluminense segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional e para seguir como referência, Xerém continua evoluindo a cada dia. Nesta quinta-feira aconteceu no CT Vale das Laranjeiras o encontro entre todas as comissões técnicas da base do Tricolor para a atualização do Programa de Formação Continuada, que define a metodologia de treino e filosofia de jogo para todas as equipes de Xerém.

– O Fluminense tem uma metodologia unificada e para acreditar nela, precisamos da participação de todos. O encontro de hoje foi para revisar essa metodologia. É uma revisão após dois anos e por isso todos participaram. Uma metodologia de treino precisa estar sempre em evolução – explicou o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.

 
 
 

Raramente um clube utiliza de forma tão eficiente e expressiva as joias lapidadas em casa. O Tricolor tem uma formação completa que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin.