(Foto: Mailson Santana/FFC)

Acontece na noite desta sexta-feira a reunião online do Conselho Deliberativo do Fluminense para a aprovação oficial dos novos uniformes do clube verde, branco e grená produzidas pela Umbro, fornecedora de material esportivo do Time de Guerreiros. O que chama a atenção, porém, é o número baixo de conselheiros presentes no encontro que viram os uniformes e que darão o seu voto.

Ao todo, o Tricolor tem um quadro de 240 conselheiros. Mas apenas 55 conselheiros viram os uniformes na quinta e na sexta-feira passada. Destes, 35 estiveram presentes na reunião de hoje. Os outros 17 presentes, não viram. Dessa forma, menos de 15% do quadro de sócios do clube decidirá pela aprovação das camisas.

Vale destacar que somente nesta sexta, no dia da votação, os conselheiros souberam que apenas aqueles que viram os uniformes poderiam votar e foram pegos de surpresa. Um conselheiro, inclusive, chegou a sugerir que a votação fosse feita por aclamação e que, somente em caso de voto negativo, o conselheiro teria de se identificar. Lembrando que a reunião é apenas protocolar, uma vez que as peças produzidas pela Umbro já foram aprovadas.