Diniz continua prestigiado no Fluminense apesar da má fase (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Se parte da torcida do Fluminense anda insatisfeita com Fernando Diniz por conta dos maus resultados recentes da equipe, internamente o técnico segue prestigiado no clube e não corre qualquer risco de demissão. Em reunião na última terça-feira, na qual o objetivo era a aprovação das contas referentes ao exercício de 2022, o presidente Mário Bittencourt aproveitou para demonstrar apoio ao treinador diante de mais de 100 conselheiros. Ataques em redes sociais ao comandante também foram criticados. Uma eventual troca nem sequer é debatida no Flu.

Tal informação foi publicada nos veículos O Globo e ge. O elenco também está fechado e “comprando o barulho” de Fernando Diniz.

 
 
 

Informa o Globo que uma frase comum nos corredores do CT Carlos Castilho diz que “se há dois meses ele servia até para ser técnico da seleção brasileira, como agora não presta mais?”.

Em meio à fase turbulenta pela falta de resultados, as lideranças do elenco estão fechadas com Fernando Diniz. Todos sabem que precisam melhorar e ainda não há qualquer pânico ou sinal de perda do controle do grupo.

Também no O Globo, uma pessoa, cujo nome não foi revelado, destacou o problema com lesões que prejudicou completamente o lado esquerdo do time recentemente. Afinal de contas, o Fluminense ficou sem Marcelo, Alexsander e Keno (este último voltou no domingo diante do Goiás). Houve ainda recentemente situações com Ganso e Nino. “Nenhum time consegue manter o rendimento sem quatro titulares”, disse a fonte ao jornal.

Reforços também chegarão em breve. Há busca por um zagueiro e um ponta. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Grêmio, está encaminhado para fechar com o Flu. Só poderá atuar a partir de julho, quando abrirá a janela de transferências.

A equipe, após dois dias de folga, voltará aos treinos nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. O próximo compromisso é na quarta que vem, em princípio, no Maracanã (o clube pode ficar sem o estádio), diante do Atlético-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.