(Foto: Divulgação/CBF)

A CBF definiu, no início da semana, as equipes de arbitragem de todos as partidas da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No caso do Fluminense, o jogo contra a Chapecoense, terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, terá um trio do Distrito Federal. Sávio Pereira Sampaio apita a partida.

O retrospecto do Flu nos jogos em que Sávio esteve no comando é muito ruim. De sete jogos apitados pelo brasiliense, o Tricolor das Laranjeiras venceu apenas um, contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil de 2019.

 
 
 

Vale lembrar que o árbitro tem um histórico recheado de polêmicas e lances questionáveis em partidas do Fluminense. No segundo tempo do confronto contra o Corinthians, na 7ª rodada do Brasileirão, o juiz expulsou diretamente Abel Hernández por ter dado um pisão em Gabriel. O lance dividiu opiniões sobre se era para cartão vermelho ou amarelo.

Uma outra situação, foi no jogo contra o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2020, mas já disputado neste ano em virtude da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. O árbitro teve uma atuação muito contestada pelos tricolores. O Fluminense vencia por 1 a 0, mas viu o Peixe empatar em 1 a 1 na Vila Belmiro. Sávio expulsou Nino por reclamação após tirar a equipe do sério com diversas inversões de faltas durante os 90 minutos.

Veja a lista dos jogos do Fluminense com Sávio Pereira no apito:

Palmeiras 1×0 Fluminense – Brasileirão 2021
Fluminense 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2021
Santos 1 x 1 Fluminense – Brasileirão 2020
Atlético-GO 3 x 1 Fluminense – Copa do Brasil 2020
Fluminense 1 x 1 Chapecoense – Brasileirão 2019
Fluminense 2 x 0 Santa Cruz – Copa do Brasil 2019
Fluminense 0 x 3 Internacional – Brasileirão 2018