Árbitro afirma ter sido chamado de "safado" e "sem vergonha" por Felipe Melo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Paulo Cesar Zanovelli, árbitro que teve péssima atuação no empate entre Fluminense e Corinthians, quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, registrou na súmula da partida ter sido ofendido por Felipe Melo após expulsar o zagueiro tricolor. Ele também aplicou cartão vermelho em Thiago Santos. Ambos estavam fora da partida e foram punidos por reclamação.

No documento da partida, Zanovelli escreveu ter dado o segundo cartão amarelo para Felipe Melo e ter sido chamado de “safado” e “sem vergonha”. Confira o trecho do documento com as explicações de ambas as expulsões:

 
 
 

“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”. Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”. Precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe”