Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Vem mais uma? Em 3 anos de Fluminense, Cano bateu recordes de artilharia no Carioca, no Brasileiro e na Liberta

PV Vasconcellos

Argentino soma 96 gols pelo Tricolor desde 2022

Germán Cano completou três anos de Fluminense em janeiro desse ano e segue caminhando para fazer ainda mais história com a camisa tricolor. Desde 2022 no clube, o camisa 14 já deixou sua marca com recordes de artilharia no Campeonato Carioca, no Campeonato Brasileiro e também na Libertadores nesse atual século. Vem mais esse ano?

Foto: Lucas Merçon/FFC

Números absurdos

Cano é o jogador com mais gols em uma edição de Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, com 26 bolas na rede no ano de 2022. Tornou-se ainda, em 2023, o atleta com mais gols em uma edição de Carioca neste século, com 16 gols, igualando Edilson em 2001, pelo Flamengo.

Já na Libertadores, Cano também é o jogador mais gols em uma edição do torneio continental, com 13 gols. Teve uma média de um gol por jogo na campanha do título do Fluminense em 2023, que teve 8 vitórias, 3 empates e somente 2 derrotas.

Artilharia do Carioca 2025 é possível

Com seis gols marcados no Campeonato Carioca desse ano, Cano é atualmente o artilheiro do torneio, mas está empatado com Vegetti, do Vasco (já eliminado), e com Max, do Sampaio Corrêa-RJ (disputa a final da Taça Rio). Caso marque na decisão contra o Flamengo, o argentino tem boas chances de ser o artilheiro isolado da competição e, quem sabe, ajudar o Tricolor a conquistar o seu objetivo de ser mais uma vez campeão estadual.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais