Foto: Mailson Santana - FFC

Aconteceu, na manhã deste domingo a Fluminense Run, prova de corrida de rua organizada pelo clube. Mais de 3 mil pessoas participaram nas modalidades corrida de 5k e de 10k, além da caminhada. A largada foi na Praça Mauá e o discurso passou por pontos turísticos da cidade, como o Porto Maravilha, o túnel Rio 450 anos e o túnel Marcello Alencar. Um dos participantes, o diretor de esportes olímpicos tricolor Emanuel elogiou a iniciativa.

– Muitas coisas fizeram a diferença, como o ambiente fantástico, o percurso que passou por diversos pontos turísticos. A corrida de rua vai além da prática esportiva, pois é um esporte de participação e aqui tivemos muita diversidade, como mães correndo com seus filhos, grupo de amigos de caminhada e corrida, idosos, isso é agregar. Na largada, todo mundo cantando hinos da torcida, é um sentimento muito familiar. Eu, que sou de esporte de alto rendimento, fiquei muito orgulhoso de ver o diferencial do Fluminense, agregando, trazendo o esporte de participação como diferencial – disse.

 
 
 

Embaixador da corrida, o ex-corredor Robson Caetano também aprovou o evento.

– O clube investe em diversos esportes e agora o Fluminense também é o primeiro a realizar uma corrida de rua no Rio de Janeiro. A corrida de rua dá a oportunidade a todas as pessoas de se manifestarem, ela é muito democrática e isso é muito importante. Ser padrinho dessa corrida é uma grande honra, participar desse momento é único, ainda mais nesse espaço emblemático que é a Praça Mauá e o Museu do Amanhã – afirmou.

Robson Caetano foi embaixador da corrida (Foto: Mailson Santana – FFC)