Luciano chegou ao Fluminense em julho desse ano com um contrato de empréstimo válido por três temporadas, algo incomum no meio do futebol. Em entrevista ao NETFLU, o empresário do atleta, Nilson Moura, falou sobre a situação do atacante no clube e admitiu que houve procura de outros clubes. No entanto, reforçou que o Tricolor tem prioridade por meio de uma cláusula contratual.

– Existe uma cláusula no contrato que o Flu tem até o meio do ano que vem para comprá-lo por 500 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões). Ele está super tranquilo e por enquanto não vimos nada (sobre o futuro). Temos alguns clubes procurando por ele, perguntando, mas sem ser oficial. A não ser que pinte uma proposta boa para o jogador e para o Fluminense – destacou Nilson.

 
 
 

De acordo com matéria publicada pelo NETFLU em julho desse ano, a cláusula também dá ao Flu o direito de enviá-lo de volta ao Panathinaikos (GRE) sem nenhum custo. Se ao passar dos primeiros 12 meses, o clube quiser adquirir os direitos do atleta, o valor de 500 mil euros aumentará proporcionalmente no segundo e terceiro ano de contrato.