Felipe Melo estava no Maracanã torcendo pelo Fluminense no sábado (Foto: Divulgação - FFC)

Jogador experiente e em boa fase, Felipe Melo ficou fora de combate nos últimos dois jogos do Fluminense em virtude de um incômodo no joelho direito (o mesmo pelo qual passou por artroscopia no ano passado e o tirou de combate por cerca de dois meses). Agora fica a dúvida se terá condições de enfrentar o Sporting Cristal (PER), terça-feira, no Maracanã, pela última rodada do Grupo D da Libertadores. De acordo com o ge, o zagueiro tricolor não preocupa.

Após passar por exames de imagem tão logo acusou as dores no local, Felipe Melo não teve lesão detectada. Por isso, foi preservado no jogo com o Atlético-MG, quarta passada, em Volta Redonda, onde o Flu empatou por 1 a 1, e na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, sábado, no Maracanã.

 
 
 

Na reapresentação do elenco na última quinta, Felipe Melo foi a campo e realizou apenas a primeira parte da atividade com o grupo. Depois, treinou separadamente com um preparador físico. Na sexta, participou de todos os trabalhos, mas o técnico Fernando Diniz preferiu não forçar seu retorno após apenas um treino completo e o segurou para terça.

Desta maneira, salvo qualquer imprevisto, é de se esperar que Felipe Melo esteja à disposição no duelo contra os peruanos no qual o Fluminense vai a campo para carimbar a vaga nas oitavas de final.

Primeiro colocado no Grupo D com nove pontos, o Flu pode até empatar para garantir a classificação. O empate muito provavelmente garante também a manutenção da liderança na chave, uma vez que só cairia para o segundo posto neste cenário se o River Plate vencesse na Argentina o The Strongest (BOL) por uma diferença de no mínimo seis gols.

No último sábado, Felipe Melo esteve no Maracanã, onde acompanhou a partida ao lado do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, recentemente contratado pelo Fluminense.