(Foto: Felipe Siqueira/ge.globo)

No jogo desta última terça, o Fluminense teve um torcedor que ultrapassou diversos limites para conseguir assistir a partida diante do Argentinos Juniors (ARG) no Maracanã. O portal GE produziu um conteúdo com o Tricolor Júlio Drummond, que é portador da esclerose lateral amiotrófica (ELA), e teve a companhia da família para apoiar o Time de Guerreiros.

Com 63 anos de idade, Júlio respira com ajuda de aparelhos e não tem mais os movimentos das pernas e dos braços. Entretanto, isso não o impediu de fazer de tudo para comparecer ao Maraca para ver o seu time do coração jogar.

 
 
 

– Não tenho palavras. Muito bom. O Fluminense é o maior do mundo pra mim – disse o torcedor com um pouco de dificuldade devido a sua situação de saúde. A partida foi um pouco tensa para o time das Laranjeiras, mas no fim deu tudo certo para o Flu e para o Seu Júlio.

A ida de Júlio ao Maracanã se deu graças aos seus filhos Fernando Toledo e Ricardo Drummond, que também são torcedores do clube das três cores que traduzem tradição. Eles tiveram que lidar com toda uma preparação especial para levar o pai para o jogo, já que existe a necessidade da cadeira de rodas, do suporte de oxigênio e também do acompanhamento de uma cuidadora.

– A família toda é tricolor por causa dele. Ele passou a paixão incondicional dele para a gente. Ele desde pequeno trazia os filhos. Estar aqui é uma forma de retribuir todas as vezes que ele me levou. Agora é a minha vez de trazê-lo – revelou Ricardo.