Engenheiro promete campo das Laranjeiras 100% na volta do grupo

Engenheiro promete campo das Laranjeiras 100% na volta do grupo

Laranjeiras passa por revitalização doo gramado
Laranjeiras passa por revitalização doo gramado

Enquanto o Fluminense dá os primeiros passos de sua pré-temporada nos Estados Unidos, o gramado das Laranjeiras vem passando por um trabalho de revitalização. Responsável pelo projeto, o engenheiro Paulo Antônio Azeredo, da empresa Greenleaf, promete o campo 100% apto a receber os treinos quando o grupo retornar do exterior.

– Todos os estádios têm essa época pós-Brasileiro e férias para fazermos a revitalização dos gramados. Hoje estamos 70% e estará em 100% quando eles voltarem da pré-temporada – disse.

E uma das principais reclamações dos jogadores nos últimos anos, o campo duro, deve ser minimizada. Paulo Azeredo explica que vem sendo realizado um procedimento específico para diminuir esse problema.

– Esse ano fizemos procedimentos mais agressivos. O gramado das Laranjeiras é antigo, não tem o solo ideal. O solo mais argiloso, quando se trabalha muito, ele fica duro. Essa era uma recalamação dos jogadores e fizemos um trabalho maior de troca de solo. Tiramos aquele solo ruim e boa parte colocamos areia para se tornar mais macio. Ele está com esse aspecto mais pesado, porque fizemos esse trabalho. Os atletas vão sentir essa diferença. Acho que conseguiremos minimizar esse problema do solo duro – contou.


Sem comentários