(Foto: Mailson Santana/FFC)

Embora já tenha passado do prazo estabelecido em estatuto, o processo de impeachment do presidente do Fluminense, Pedro Abad, segue parado, por conta de algumas manobras e paralisações para a análise da defesa do mandatário tricolor. Paralelo a isto, o site impeachmentabad.com, de autor desconhecido até o momento, expõe nomes de conselheiros que devem votar a favor e contra o impedimento do dirigente.

 
 
 

O presidente Pedro Abad, bem como seu grupo de sustentação, a Flusócio, evidentemente, não querem que o processo de impeachment tenha seguimento. Por isso, o mandatário entrou com um questionamento sobre a constituição da comissão de análise do pedido, pois três integrantes assinaram o pedido de impedimento, como antecipado pelo NETFLU.

Os conselheiros que assinaram o pedido sabem que é praticamente impossível que o impeachment ocorra, já que atualmente a oposição no cdel não consegue nem vitória simples, o que dirá conseguir 150 conselheiros a favor do pedido. No site, por exemplo, apenas 75 pessoas (metade do necessário) são assinaladas como favoráveis aos impedimento de Abad.

Veja tudo o que diz o estatuto do clube sobre impeachment: