(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O que parecia improvável, aconteceu: depois de uma temporada ruim com a camisa tricolor, o lateral-esquerdo Cristiano recebeu uma proposta: do Talleres (ARG). Mas, para a surpresa de muita gente, apesar da diretoria do Fluminense ter aceitado a oferta, o jogador recusou.

A partir daí, o NETFLU apurou junto a pessoas ligadas ao lateral que o negócio não agradou ao estafe do dele, que tem contrato de mais dois anos. Isso porque ele iria para um clube de segunda prateleira na Argentina, onde acabaria ficando ofuscado no mercado. Além disso, desejava-se, pelo empréstimo, que o Tricolor renovasse pelo mesmo período com o atleta, o que não havia sido sinalizado.

 
 
 

Comprado por cerca de R$ 9 milhões, em parcelas, Cristiano tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Ele recebeu algumas sondagens, mas proposta oficial não foi feita até o momento.

Adquirido em definitivo ao desconhecido Sheriff (MOL), o lateral chamou a atenção depois dar uma assistência na partida contra o Real Madrid (ESP), pela Liga dos Campeões. Em coletivo, o presidente Mário Bittencourt disse que Abel Braga adorou o jogador, mas o então treinador, em entrevista posterior desmentiu, afirmando que só tinha visto 15 minutos dele.