Angulo pertence ao Cruz Azul, do México (Foto: Divulgação)

O Fluminense busca no Brasil e em outros países da América do Sul opções para o setor ofensivo. Tanto pontas, como centroavantes são monitorados e um deles foi oferecido ao clube, segundo apurou o NETFLU: Brayan Angulo, do Cruz Azul (MEX). Ele esteve em campo pelo Emelec (EQU) nas duas partidas contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2019. Seu ex-clube acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Angulo é centroavante, tem 1,83m, e valor de mercado avaliado em 2 milhões de euros (R$ 13,8 milhões na cotação atual). O equatoriano de 25 anos foi oferecido por intermediários por empréstimo com opção de compra. Mas o Fluminense não quis abrir conversa, pois tem outros nomes em vista, alguns indicados pelo novo técnico, Roger Machado, e outros pelo departamento de scout.

O jogador estava atuando por empréstimo no Tijuana (MEX) e voltou ao Cruz Azul no início deste ano. Foi comprado pela agremiação mexicana em meados de 2019 por 5,3 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação de hoje).

Pela Libertadores de 2019, jogando com a camisa Emelec, marcou quatro gols em oito partidas. No atual campeonato mexicano, Apertura e Clausura, disputou 20 partidas, sendo 10 como titular, e marcou quatro gols.

Sua melhor temporada foi em 2018, quando marcou 42 gols em 58 partidas (0,72 de média por jogo) pelo Emelec no campeonato equatoriano.