A equipe feminina juvenil de voleibol recebeu nesta segunda, 15, as jogadoras da Butler University, de Indianapolis (EUA), para um amistoso nas Laranjeiras. As americanas participam de um intercâmbio no Brasil até o dia 20 de maio e já passaram por São Paulo, para jogos contra o SESI e o São Caetano. No Rio, contra o Fluminense, a partida terminou empatada: 2 a 2.

– Achei o jogo bem produtivo. As americanas jogam com velocidade e têm um vigor físico muito grande, o que nos obriga a ter atenção total, principalmente no bloqueio, e jogar o tempo todo no limite. Nossas atletas adoram esse tipo de intercâmbio, conhecer novas maneiras de jogar ter a oportunidade de se comunicar em outra língua, colocar suas habilidades à prova em uma realidade diferente – disse Wallace Machado, técnico tricolor.

 
 
 

Não foi a primeira vez que o Fluminense participou de amistosos com equipes estrangeiras. Em 2016, as atletas da Georgia Tech Volleyball passaram pelo clube e também enfrentaram a equipe juvenil, vencendo por 2 a 1. Os jogos são parte de um intercâmbio cultural proporcionado por universidades americanas, que buscam países com uma base forte no voleibol.