Fábio pegando o pênalti de João Pedro, contra o Fluminense (Imagem: Douglas Magno/BP Filmes)

Mais um grande jogador foi apresentado pelo Fluminense na última quarta-feira. Trata-se do goleiro Fábio, de 41 anos. O arqueiro chega para ajudar numa posição que foi um dos motivos de preocupação do torcedor na temporada passada e para agregar experiência aos jovens goleiros do clube.

Na temporada de 2021, o Tricolor das Laranjeiras levou 18 gols em 19 cobranças de pênalti. Essas estatística vem causando dores de cabeça por parte do torcedor e foi um fator importante na decisão sobre a contratação de um goleiro especialista no fundamento.

Desde 2012, Fábio encarou o número exato de 100 penalidades máximas, somando os números entre cobranças no tempo regulamentar e em disputas por pênaltis. O goleiro tem um impressionante número de 33% de sucesso nelas, com 22 defesas, 11 bolas na trave ou para fora.



De lá para cá, o Fluminense também já foi vítima do jogador. Pelo Campeonato Brasileiro de 2013 e na Copa do Brasil de 2019, Fred e João Pedro, respectivamente, tiveram seus pênaltis defendidos pelo o ex-jogador do Cruzeiro.