(Foto: Mailson Santana/FFC)

É dia de decisão para a Esquadrilha 07! Nesta segunda-feira (1), a molecada do Sub-16 do Fluminense recebe o Botafogo, às 10h, no estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pelo jogo de volta da grande final da Copa Rio da categoria. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, o time do técnico Carlos Larocca pode até mesmo empatar que conquista mais um título para a geração que encantou a torcida em 2022. O duelo terá transmissão ao vivo e com imagens da FluTV.

– Sabemos da nossa qualidade, mas entendemos que é uma final. Temos a vantagem que construímos no primeiro jogo, mas não vamos nos agarrar nela. Vamos em busca da vitória, jogar de forma ofensiva, que é o que está no nosso DNA. Porém, temos que ser equilibrados e maduros – comentou o técnico Carlos Larocca.


Neste ano, o time Sub-16 do Fluminense já conquistou a Copa Olaria da categoria. Em 2022, esta mesma geração de Xerém ganhou tudo o que disputou. O time foi campeão da Recopa Sub-15 da Ferj, do Estadual Sub-15, da Copa Rio Sub-15 e conquistou o título invicto e sem tomar gols da Copa Nike Sub-15.

Na Copa Rio deste ano, o Sub-16 do Fluminense fez nove jogos, venceu oito e perdeu apenas um. A equipe marcou 31 gols e sofreu apenas seis.