Representantes de Fred temem que Cruzeiro derrube liminar e batalha judicial se arraste (Foto: Vinnicius Silva - Cruzeiro)

Fred conseguiu na Justiça do Trabalho de Minas Gerais uma liminar para se desligar do Cruzeiro e está livre no mercado para negociar com qualquer clube. As chances de voltar ao Fluminense são grandes. No entanto, o seu estafe prefere adotar cautela em relação a definição do futuro.

A rescisão de contrato de Fred com o Cruzeiro ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quem trabalha nos bastidores da carreira do atacante trata a questão judicial com cuidado. Isso porque a liminar conseguida pode ser derrubada por vias legais e, a qualquer momento, ele voltar a ficar vinculado à Raposa. O temor é de uma longa batalha judicial.

 
 
 

O recente caso de Gustavo Scarpa é visto como um exemplo. Em 2018, quando brigou na Justiça para deixar o Fluminense e se transferir para o Palmeiras, a questão se arrastou durante praticamente toda a temporada, com o meia ficando longo tempo sem poder atuar. Entre indas e vindas, a situação só teve um desfecho em outubro daquele ano, quando os dois clubes fecharam um acordo.