Fred deixa marcas pessoais de lado e foca em ajudar coletivamente (Foto: Mailson Santana - FFC)

Ídolo da torcida, Fred não quer saber de marcas pessoais no momento. O atacante afirma ter como objetivo no fim de carreira buscar um título importante pelo Fluminense para se aposentar com chave de ouro. De olho na Libertadores, o centroavante tricolor destaca o pensamento de ser importante coletivamente.

— Marcas pessoais dão uma motivada um pouco, mas, sinceramente, hoje o início do Carioca está bom, estou com média de gols boa. Fiz gols nos primeiros jogos e fiquei chateado porque a equipe perdeu. Já estou pensando em uma vantagem na semifinal, se ganharmos e Volta Redonda empatar com o Flamengo, sermos campeões da Taça Guanabara. Se conseguir segurar uma bola e abrir espaço pro Kayky resolver no individual, ajudar a marcação, como o Roger vem nos cobrando, e a gente sair vitorioso, do fundo do meu coração, eu saio feliz. Estou num desespero de ganhar um título importante pelo Fluminense nesse finalzinho da minha carreira para poder desfrutar o resto da minha vida. Estou pedindo a Deus para que nos capacite e nos dê força para esse título chegar nesse ano – falou.

 
 
 

Fred tem contrato com o Fluminense até o dia de aniversário de 120 anos do clube, dia 21 de julho de 2022. Depois disso, projetou pendurar as chuteiras.