Acostumado com a base, na qual os jogos já são com públicos pequenos, Evanilson esperava disputar Brasileiro com casas cheias (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Campeonato Brasileiro deste ano será bem diferente de todos os outros. Pelo menos no começo ainda em virtude da pandemia do novo coronavírus, as partidas serão disputadas com portões fechados. E jogar sem torcida requer grande concentração, segundo Evanilson. Na visão do atacante do Fluminense, todos precisarão de um bom preparo psicológico no sentido de se manterem focados, mas aposta que a equipe tricolor vai estar pronta para o desafio.

– Temos de estar preparados psicologicamente. Sabemos que é difícil jogar contra a torcida e é difícil para os outros jogarem aqui. Vai ser um campeonato diferente. Fiquei sabendo que não terá (torcida) no Brasileiro. Será no nível lá em cima, mas temos de estar com concentração maior ainda para executar as jogadas. Já estou acostumado com os jogos da base, com pouco público, achava que jogaria o Brasileiro com várias torcidas (risos). Mas estamos preparados para o que der e vier – afirmou.