Ex-Barcelona, Romerito afirma: “Nada se compara ao Flu”

Ex-Barcelona, Romerito afirma: “Nada se compara ao Flu”

O carinho que Romerito sente pelo Fluminense é sempre enaltecido nas entrevistas que concede à imprensa brasileira e até paraguaia, o que causou transtornos ao ex-jogador. Em papo ao site oficial do Tricolor, explica a diferença de torcer para o clube tetracampeão brasileiro. Confira:

Nesta quarta-feira, o Fluminense enfrentará o Olimpia no Defensores del Chaco, estádio que você conhece muito bem, qual é o caminho para o Flu sair de lá classificado?

Romerito: Jogar com inteligência. O Fluminense tem um time muito bom. É Campeão Brasileiro, tem jogadores experientes. Tem tudo para sair de lá com a vitória. Acredito no Flu classificado.

Você foi o jogador estrangeiro que mais atuou com a camisa do Fluminense (215 jogos), nesse jogo, o Flu vai precisar de experiência para passar o Olimpia. Na sua época, o Fluminense estava disputando a sua segunda Libertadores na história, hoje com mais rodagem, aonde esse time pode chegar?

Romerito: O Fluminense é grande demais. Tem uma torcida linda. A melhor do mundo. Está mostrando ainda mais a sua grandeza no mundo. Tenho certeza que vamos ganhar essa Libertadores. Contra o Olimpia daremos mais um passo. Pode apostar.

Treinamos no estádio do Sportivo Luqueño, clube no qual você começou a carreira…

Romerito: Sim, lá foi meu primeiro clube. Tem bons fluídos. Depois fui pro New York Cosmos e em seguida para o Fluminense, onde vivi o melhor momento da minha carreira. Ainda fui para o Barcelona, mas nada se compara ao Fluminense, clube que guardarei para sempre no meu coração

De ídolo para ídolo, o qual mensagem passaria para o Fred para o jogo contra o Olimpia?

Romerito: Ele tem maturidade e experiência para este tipo de partida. É o nosso capitão. Só jogar bola que cumprirá o ofício dele que é meter gols. É o centroavante da Seleção Brasileira. A torcida do Fluminense está com ele. O Brasil vai estar com ele. Tenho certeza que ele cumprirá seu papel.

Qual a sua visão do Fluminense nos dias de hoje. Digo isso no campo geral, no aspecto clube.

Romerito: Como falei o Fluminense é gigante. Hoje está com uma estrutura invejável. Tem pessoas sérias que trabalham para o bem do clube. Isso é um fator importante para grandes conquistas. Está no rumo certo. Ainda vamos crescer ainda mais.

Para terminar, mande uma mensagem para torcida tricolor?

Romerito: Alô torcida tricolor!!! Vocês moram no meu coração, para sempre. Continuem acreditando que esse clube ainda trará muitas alegrias para vocês. Um grande abraço e até logo mais com o Flu classificado se Deus quiser.