(Foto: Mailson Santana - FFC)

Se Fábio é ídolo do Cruzeiro, ele não será o único que viverá uma emoção diferente no encontro das oitavas de final da Copa do Brasil. Em bom momento no Fluminense, onde aguardou sua vez e hoje figura como titular, Manoel, também teve uma passagem para lá de marcante no clube mineiro. O zagueiro afirma estar na torcida para a Raposa conseguir subir da Série B para a A do Campeonato Brasileiro, mas deixará o carinho de lado na disputa de mata-mata pelo Tricolor.

— Tive uma passagem muito marcante e bonita no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, inclusive um bicampeonato da Copa do Brasil. Tenho um respeito pelo clube e pelo torcedor, mas hoje visto a camisa do Fluminense e é por ela que vou lutar até o final por essa vaga na próxima fase do torneio – disse, complementando:

— É um clube em reconstrução, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro, então vai ser um duelo muito difícil. Acredito que serão jogos muito estudados e decididos nos detalhes, por isso precisamos entrar totalmente ligados. Espero que o Cruzeiro possa conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, mas que a gente avance na Copa do Brasil.



Manoel defendeu o Cruzeiro de junho de 2014 a abril de 2021, Manoel marcou 13 gols em 181 jogos e conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro de 2014, Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, atuou pelo Corinthians. Chegou ainda a ter uma passagem pelo Trabzonspor, da Turquia, em 2020.

O zagueiro chegou ao Fluminense em 2021. Desde então, já jogou 44 partidas e fez quatro gols. Neste ano, conquistou o título do Cariocão Betfair 22.

Fluminense e Cruzeiro abrem o mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, às 19h, no Maracanã. A volta será no dia 12 de julho, no Mineirão, às 21h.