Abel Braga comandou o Fluminense em três oportunidades (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Treinador com três passagens no Fluminense, Abel Braga opinou sobre a possibilidade do Campeonato Carioca ter seu reinício durante a pandemia do novo coronavírus. Na visão do técnico, o Estadual deveria ser encerrado. Ele estava no Vasco até o último jogo antes antes da interrupção e caiu após derrota para o Tricolor, mas garante que se estivesse empregado não aceitaria retornar.

– As coisas que vêm de fora para cá não são as coisas boas? Por que a gente não pega as coisas boas, como fizeram a Holanda e a França? Que já terminaram os campeonatos. O futebol é uma paixão incrível, mas e o nosso valor humano? Isso não tem preço. Aqui, neste momento, a coisa no Rio não está boa. Eu, Abel, neste momento, não aceitaria a volta. (…) É um momento que você se pergunta, você lê para obter alguma coisa, mas não tem resposta de nada. É um inimigo que você não vê e não sabe que arma usa. A gente não sabe nada. Quem garante que dia tal a coisa estará resolvida? Não pode ser por aí – falou.

 
 
 

Abel esteve no Fluminense em três oportunidades. Em 2005, entre 2011 e 2013 e de 2017 a 2018. Foi bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012).