Abel conquistou dois Cariocas e um Brasileiro pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Treinador com história no Fluminense, Abel Braga teve uma passagem recente no Flamengo que não terminou bem. O técnico, agora, está processando o vice-presidente de relações externas do rival, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, por declarações dadas a seu respeito em entrevista num canal no YouTube. Caso vença a ação na qual pede reparação por danos morais, o treinador já sabe o que fará com a verba: doará a famílias das vítimas no incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou meninos da base rubro-negra.

O Abelão assinou nos últimos dias procuração para os advogados o representarem em processo contra Bap. O dirigente, em entrevista ao canal “Ser Flamengo” deu declarações fortes a respeito do treinador em sua passagem pelo clube. Chegou a falar em determinados momentos que discutiam se o técnico “estava de sacanagem, bêbado ou drogado”. Ele se retratou posteriormente, mas mesmo assim o comandante não desistiu de acioná-lo na Justiça.

 
 
 

Abel Braga é o segundo técnico que mais treinou o Fluminense na história. Na soma de três passagens, comandou o Tricolor das Laranjeiras em 323 jogos, perdendo apenas para Zezé Moreira, com 474. Foi bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012).