Arquivo pessoal

Campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, o ex-meia André Moritz concedeu uma entrevista aos canais ESPN e deu dicas ao técnico Fernando Diniz de como escalaria o Tricolor para a decisão desta quarta-feira, contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores.

– Eu começaria com o André, Alexsander e o Ganso solto, fazendo aquela função de maestro que todo mundo sabe o que ele pode fazer, ainda mais por ser um jogo fora de casa. É um jogo que você vai precisar de alguém para achar um passe, uma bola entre as linhas. Eu acho que esse meio campo é um dos, se não o melhor meio campo que eu já vi no Fluminense. E esses três juntos é um negócio absurdo. Para mim, na minha cabeça, o Guga com certeza deu conta do recado, jogou demais, uma personalidade enorme, foi para cima, marcou, lutou. E eu acho que o momento é dele. Então eu iria praticamente com esse time aí: o Guga no lugar do Samuel Xavier e entrando o Alexsander, o JK é um cara que eu colocaria no segundo tempo – disse ele, afirmando ainda ser fã de André e Alexsander:

 
 
 

– Meu favorito é o André. O que esse cara joga de bola é um negócio absurdo. Eu sou um grande fã da bola do André, acho um excelente jogador, marca, joga, é uma maturidade de saber acelerar o jogo, saber quando precisa dar uma segurada no jogo. Eu acho que ele é uma das melhores crias de Xerém, com certeza. E o André, para mim, é um jogador muito diferente dos outros, muito, muito diferente mesmo, vai jogar na seleção brasileira a carreira dele toda. Se Deus abençoar e não tiver nenhuma lesão, ele vai jogar nos maiores clubes do mundo. Esse cara é um cracaço de bola. Sou muito fã do futebol do Alexsander também. Eu acho uma qualidade tremenda, acho que ele traz uma coisa diferente para o Fluminense. Eu me identifico muito com a maneira como eu jogava, me identifico muito com o Ganso. Eu acho um cara muito inteligente, mas eu prefiro o Ganso solto podendo correr para qualquer lado livre, com a bola no pé. Eu não sou treinador, não vou dizer o que deveria ser feito ou não, mas eu sairia com o mesmo time. Porém, eu trocaria o JK pelo Alexsander – finalizou.