Rafael Moura conquistou três títulos pelo Fluminense e fez gol na final do Carioca de 2012 (Foto: Photocamera)

Aos 38 anos, o centroavante Rafael Moura, o He-Man, ainda está em atividade e aguarda propostas para fechar com um novo clube. Apesar disso, reconhece que sua carreira como atleta profissional está chegando ao fim. Em entrevista, revelou que deseja seguir no meio do futebol e já faz cursos para se especializar.

– Nada me impede de jogar futebol, eu falo que, futuramente, talvez o esporte que eu pratique seja o beach tennis, mas o futebol ainda vai ser minha profissão. Estou fazendo cursos de gestão, de treinador, eu tenho um perfil de liderança muito grande, por onde passei eu fui campeão e sempre me envolvi com partes administrativas, partes diretivas de clube para resolver algumas coisas mais sérias – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– É o que eu penso, em um futuro não tão distante, mesmo que eu continue praticando, eu quero ser profissional, realmente, quero ter este ranking, sonho em ser, sei lá, 100 do mundo. Nada me impede de sonhar, vou treinar para caramba, me dedicar para isso, mas ainda pela minha vivência, experiência no futebol, eu estou abrindo um leque de conhecimentos e mercado para eu poder analisar o que eu quero fazer no futuro”, prosseguiu, falando ainda como gostaria de encerrar a carreira – concluiu.