Richarlison pediu desculpas por entrada e atribuiu lance a excesso de vontade (Foto: Reprodução)

Jogador com passagem importante pelo Fluminense, Richarlison tem sofrido ameaças de morte por intermédio de suas redes sociais após o clássico do seu time, o Everton, contra o Liverpool, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. O mesmo acontece com o goleiro Jordan Pickford, companheiro do atacante.

Isso porque a torcida do clube rival ficou revoltada com entradas deles em jogadores do Liverpool. No caso específico de Richarlison, ele recebeu cartão vermelho por um carrinho violento em Thiago Alcântara.

 
 
 

— No momento, estamos investigando uma série de tweets ofensivos feitos em relação a dois jogadores de futebol do Everton. A linguagem usada nos tweets é totalmente inaceitável e estamos levando os relatos muito a sério. Aqueles que usam a Internet para atingir outras pessoas e que cometem crimes, como fazer ameaças ou cometer um crime de ódio ao fazê-lo, não estão além da lei. Os detetives estão fazendo investigações para identificar os indivíduos que postaram os tweets e, onde identificarmos as ofensas, tomaremos medidas para levar os responsáveis ​​à justiça – disse o comunicado da polícia de Merseyside

Richarlison, por intermédio de postagem, desculpou-se pela entrada violenta que causou sua expulsão

— Todos os que conhecem a minha formação sabem que nunca fui um jogador violento. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade por excesso de dedicação. Não entrei nessa disputa com a intenção de machucar o Thiago. Já mandei um recado para ele pedindo desculpas e também faço aqui publicamente. Espero que ele não tenha se machucado e que esteja tudo bem. Também peço desculpa aos meus companheiros de equipe, ao meu clube e aos torcedores por ter os deixado com menos um no final do jogo – escreveu.

Richarlison passou pelo Fluminense entre 2016 e 2017. Disputou 69 jogos e fez 19 gols.

Confira a entrada do ex-tricolor em Thiago Alcântara que gerou a ira dos torcedores do Liverpool: