Sobis teve passagem importante pelo Fluminense entre 2011 e 2014 (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

No meio da grave pandemia do novo coronavírus, muitas são as opiniões sobre quando a bola deve voltar a rolar no país. Jogador com uma passagem para lá de vitoriosa pelo Fluminense e atualmente no Ceará, Rafael Sobis contou que os atletas têm conversado nos bastidores a respeito do eventual retorno às atividades. O atacante falou também qual é sua opinião sobre o assunto.

– Estamos conversando com os clubes também. Todo mundo pensa mais ou menos da mesma forma. É um momento inédito, muita gente não está sabendo como lidar. Os erros são normais, é uma coisa nova. Nós cidadãos temos de respeitar as pessoas que estão no meio, porque não é fácil. São muitas coisas, incertezas. Estamos emitindo nossas opiniões. Temos grupos, nos bastidores estamos conversando, dando nossa opinião. E acho que vai depender de cada estado, como está o vírus, o crescimento. Temos de respeitar. O Ceará está num momento difícil. Não é a hora. Você vê o Inter e o Grêmio, não é fácil. Colocar as regras é uma coisa, botar em prática é outra. Um contato com alguém você leva para sua casa, aí tem de parar tudo. Não é viável agora no Ceará, mas respeitamos também os outros lugares que estão tentando. Uma hora tem de agir. Senão não iremos sair dessa – disse.

 
 
 

Rafael Sobis jogou pelo Fluminense entre 2011 e 2014. Fez 175 jogos e 41 gols. Foi campeão carioca e brasileiro em 2012. Ele está passando a quarentena no Rio Grande do Sul e já treina online com os companheiros de Ceará.