Ex-Fluminense e atualmente no Monaco, da França, Caio Henrique é o lateral brasileiro com o maior número de assistências na temporada na Europa. Ao todo, são 13 passes para gols em 49 jogos. Além do início de nova edição do campeonato nacional, o foco do jogador também está na seleção brasileira.

De contrato renovado com o clube francês até 2027, ele mantém as esperanças de ser convocado por Tite para a Copa do Mundo do Catar.

 
 
 

– Nós sabemos que ano de Copa é complicado. A Seleção já não vai ter muitos amistosos, o calendário é mais corrido, mais curto. Mas estou tranquilo em relação a isso. Sempre que perguntavam disso, eu falava que estava focado em trabalhar no Monaco. Fazendo bem, com certeza estariam observando, sempre preparado para, se surgir uma oportunidade na Seleção, poder ir e corresponder. A gente nunca sabe. O futebol é muito dinâmico. Claro que agora o Mundial se aproxima, mas tudo pode acontecer. Então eu sigo tranquilo, trabalhando no meu clube, tentando fazer meu máximo, meu melhor, para ter uma oportunidade – disse Caio Henrique ao “Globoesporte.com”.

Mesmo se não estiver na lista de Tite, o lateral-esquerdo de 25 anos mostra desejo de ser convocado com regularidade para os próximos ciclos de Copa.

– Com certeza, né. Acho que não só o ciclo de 2026, mas o objetivo de todos nós são todos os ciclos. Nossa maior vontade é vestir a camisa da Seleção. Mas para isso precisamos estar bem nos nossos clubes, nas nossas ligas, e tentar nos destacar o máximo possível para ter um chance – apontou.

Meio-campista de origem, Caio Henrique foi transformado em lateral-esquerdo quando atuava pelo Fluminense sob o comando de Fernando Diniz em 2019. A mudança de posição fez a carreira do jovem decolar. Atualmente, ele é dos destaques do Monaco.