Wellington Silva teve três passagens pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Hoje jogador do Cuiabá, que encara o Vasco, nesta segunda-feira, no Luso Brasileiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Wellington Silva, revelado pelo Fluminense, falou a respeito de sua carreira. Experiente aos 30 anos, o atacante admite que se pudesse voltar ao passado tomaria algumas decisões diferentes.

— Muito melhor de cabeça, sem dúvida. A gente aprende, ganha sabedoria. Com 18 anos, quando fui para o Arsenal (ING)… se pudesse voltar no tempo, mudaria muitas coisas que fiz. Hoje vejo que poderia ter feito diferente. Em tudo que faço hoje, sempre me lembro do que passei. Pessoalmente, cresci muito. Hoje me vejo bem maduro, muito tranquilo, muito feliz. Por tudo que já passei, sei que hoje posso tomar decisões corretas e fazer as coisas certas – falou em entrevista ao O Globo, complementando:


— Muita gente fala que hoje os clubes querem atletas muito jovens. Por questão de investimento, muitos virando empresa, querendo comprar e vender. Mas acho que atletas da minha idade têm muita experiência, já passaram por muitos momentos. Isso pode ajudar. Não acho 30 anos velho. Chego aqui bem de peso, bem de cabeça, e isso conta. Atleta que está se sentindo bem, que está feliz, pode render muito. Estou tranquilo e focado. Individualmente, não tenho dúvida de que posso render bem e ajudar o clube.

Quando falou a respeito da maior saudade, citou o primeiro gol marcado pelo Fluminense.

— Do meu primeiro gol no Maracanã, no profissional. Foi pelo Fluminense, em janeiro de 2017. Era um sonho que eu tinha desde criança. No momento em que consegui realizar, vi que tudo que fiz valeu a pena – recordou.

Nota da redação: O primeiro gol da carreira de Wellington Silva marcado pelo Fluminense foi no dia 28 de fevereiro de 2010, em vitória tricolor de 5 a 1 sobre o Friburguense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião, Fred abriu o marcador de pênalti, Wellington marcou o segundo, Everton, Conca e André Lima completaram a goleada. Em 2017, ele fez seu primeiro gol pelo Tricolor desde o retorno, no meio da temporada de 2016. No dia 29 de janeiro de 2017, o Flu bateu o Vasco por 3 a 0, no Maracanã, pelo Carioca, com gols dele, Henrique Dourado e Marcos Junior.

Cria de Xerém, Wellington Silva teve três passagens pelo Fluminense. Fez 117 jogos, marcou 17 gols e deu 19 assistências. Fez parte do elenco campeão brasileiro em 2010, mas saiu no meio da temporada.