(Imagem: Reprodução/ESPN)

O atacante Richarlison sofreu muitas críticas após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, o que o abalou bastante. O atleta precisou de acompanhamento psicológico por um bom tempo até voltar ao seu normal. Em entrevista para ESPN, o jogador comentou mais sobre esse assunto, dessa vez em tom de desabafo, chegando a chorar no meio de suas respostas.

– Depois da Copa do Mundo eu ia treinar e já queria voltar para casa, para o meu quarto. Eu não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar ao meu pai que eu ia desistir do futebol. Dá até tristeza de falar isso. Só eu sei o que passei depois da Copa, e ainda descobriram coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de 7 anos. É loucura. E chegar para o meu pai, que foi quem correu atrás dos meus sonhos, e falar para ele que eu queria desistir, é coisa de louco. Eu tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, estava no meu auge – disse ele, que completou:

 
 
 

– Eu estava no meu limite, estava em depressão, querendo desistir. Os ataques que sofri depois da Copa e esses problemas pessoais dentro de casa me afetaram muito. Logo eu, que parecia forte mentalmente, depois da Copa parece que desabou tudo. A psicóloga salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira, de morte. E hoje eu posso falar: procurem um psicólogo, é muito importante e salva vidas. Eu tinha esse preconceito antes, achava que era frescura… Até na minha família há pessoas que têm esse preconceito. Mas eu descobri isso e achei maravilhoso, a melhor descoberta da minha vida – finalizou.