(Foto: Divulgação/FFC)

torcedor tricolor que acompanha o Fluminense de perto deve se lembrar do volante Maurício, que jogou no clube entre 2007 e 2010. Principalmente pelos dois gols que marcou sobre o Flamengo.

De lá para cá, o jogador, hoje com 29 anos, passou pelo futebol russo (Terek Grozny e Zenit), com direito a gol de título. Atualmente joga no Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton – para os íntimos, PAOK, líder do campeonato grego, e que vem de 13 jogos de invencibilidade, sendo 13 vitórias seguidas.

 
 
 

Titular da equipe, Maurício tem atuado como segundo volante, chegando mais à frente, tanto que já anotou dois gols pelo novo clube. Em entrevista ao portal Globo Esporte, ele contou a história de quando ganhou uma chuteira de diamantes de um dirigente grego.

– O presidente do Terek decidiu promover um jantar na casa dele. Certa hora, ele começou a distribuir umas medalhinhas, chamando um por um. Já estava achando o máximo. Quando chegou a minha vez, recebi dele uma caixa. Não fazia a menor ideia do que poderia ser. Quando abri, era uma chuteira cravejada de diamantes, com o símbolo do time e da cidade também. Fiquei sem reação.