Richarlison defendeu o Fluminense entre 2016 e 2017 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador de 26 anos, Richarlison havia falado em entrevista recente que passava por momento complicado na vida pessoal, o que o vinha afetando dentro de campo. Em outubro de 2023, buscou ajuda psicológica e, três meses depois, vive bom momento. Ex-Fluminense, o atacante fez cinco gols nos últimos seis jogos do Tottenham (ING).

— Acho que o principal é felicidade. Acho que consegui encontrar de novo minha felicidade. Vinha de momentos meio abatido, triste… eu não era aquele Richarlison que todo mundo conhecia. Até para treinar estava diferente. Então, acho que eu consegui encontrar isso de novo (com a terapia), essa esperança que eu tinha. Essa alegria que eu tenho dentro de mim — disse à ESPN, complementando:

 
 
 

— Eu consegui, com a ajuda do clube, buscar essa ajuda. Tinha dias que eu não queria sair de casa, sair do meu quarto, já ia treinar, já ia direto para casa e me trancava dentro do quarto. Então, isso era difícil para mim. E como eu falei, parece que eu conversando mais com as pessoas, desabafando, acho que parece que melhorou. E é uma coisa que, como eu sou do interior e lá é meio que assim, com isso de ‘eu não vou fazer essas sessões (de terapia), porque não sou doido’, ou algo assim. Porque o pessoal do interior tem esse preconceito, minha família tem esse preconceito. Então, chegou uma hora que eu entendi que eu estava precisando de ajuda.

Richarlison defendeu o Fluminense entre 2016 e 2017. Foram 69 jogos, com nove gols e nove assistências. Conquistou o título da extinta Primeira Liga em 2016.