Capitão do Brasil, Thiago Silva destacou que Suíça entrou em campo para tentar segurar o empate (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Jogador mais experiente em campo, Thiago Silva avaliou a difícil vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, que valeu a classificação da seleção para as oitavas de final. Se não sofreu atrás, o time canarinho encontrou enorme dificuldade para superar o bloqueio suíço. O zagueiro comentou a respeito.

— De grande importância. Não foi um jogo fácil. Estava mais calor que o jogo. Eles tiveram um pouco mais de recuperação. Jogaram à tarde e nós à noite. Ficou um jogo mais amarrado, eles vieram pra segurar o empate. Nós tentamos a vitória o tempo todo, mas ficou truncado. Depois do primeiro gol, tivemos chance de fazer mais. Mas isso é Copa do Mundo. Mantemos uma parte defensiva sólida e isso dá liberdade e tranquilidade aos jogadores de frente e até o Casão (Casemiro) pra avançar mais. Tanto que fez o gol – disse o capitão da seleção.

 
 
 

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos em dois jogos e está em primeiro lugar no Grupo G. A Suíça tem três e ocupa a segunda posição. Com um ponto casa, Camarões e Sérvia são terceiro e quarto, respectivamente. Na última rodada, sexta-feira, a seleção brasileira encara os camaroneses, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, sérvios e suíços se enfrentam.