Foto: Divulgação

Jogador que teve uma passagem discreta pelo Fluminense, Rodrigo Lindoso está em busca de um recomeço na carreira. Após ficar a temporada passada inteira inativo, acertou com o Operário-PR. A equipe conseguiu em 2023 o acesso para voltar à Série B e buscou o volante como reforço.

— Tenho certeza que a partir do momento que o acesso à Série B (para 2024) foi conquistado, todos dentro do clube esperam mais. Vim para cá com esse pensamento – falou em sua apresentação.

 
 
 

Aos 34 anos, Lindoso assinou com o Operário até o fim da temporada. Ele foi campeão da Série B com o Botafogo em 2015 e sabe bem o que viverá na Segundona agora com a equipe paranaense.

— A maioria dos times da Série B adota uma marcação mais forte, muita correria e um jogo de transição. Já o time que vem da Série A (rebaixado) acho que tem uma postura um pouco diferente. Mas isso varia muito de cada equipe, cada treinador adota a sua estratégia e uma surpresa sempre pode ocorrer – opinou.

O último clube de Rodrigo Lindoso foi o Ceará, em 2022, quando foi para lá emprestado pelo Internacional. Porém, sofreu uma lesão e ficou bom tempo sem atuar. Após se recuperar, não recebeu convites. Assim, volta a campo somente agora em 2024.

Pelo Fluminense, Rodrigo teve passagem discreta entre o fim de 2011 e o início de 2012.Foram apenas cinco partidas disputadas, nas quais começou como titular em três oportunidades. Entrou em campo em um jogo do Carioca de 2012, o qual o Tricolor conquistaria na sequência.