(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O atacante Alan, revelado pelo Fluminense e campeão Brasileiro em 2010, atualmente no Qingdao West Coast (CHI), voltou a ser convocado pela China, agora para os jogos contra Tailândia e Coréia do Sul, válidos pelas eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo de 2026. O jogador se naturalizou em 2019 para defender o país asiático e retorna a lista após estar ausente desde fevereiro de 2022.

– Motivado e feliz pelo reconhecimento do trabalho nesse retorno promissor ao futebol chinês pelo Qingdao. Seguir focado para entregar sempre o melhor em campo agora pela seleção e avançarmos de fase nas eliminatórias – disse o experiente moleque de Xerém.

 
 
 

Alan somou duas passagens pelo clube das Laranjeiras, realizando 101 jogos e marcando 29 gols, e além do título Brasileiro de 2010, conquistou também o Carioca de 2023, indo embora do Tricolor nos últimos meses. Já no futebol chines, atuou pelo Tianjin Tianhai (CHI) e Beijin Guoan (CHI), mas foi no Ghangzhou Evergrande (CHI) que teve grande destaque conquistando os principais troféus do país e do continente.