(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Uma das novidades do Fluminense para 2019, o atacante Yony González, que defendeu o Júnior Barranquilla (COL) na temporada passada, tem se destacado na pré-temporada e vem ganhando espaço sob o comando do técnico Fernando Diniz. A tendência é que seja titular na estreia do Carioca, contra o Volta Redonda, sábado, às 19h, no Maracanã.

Em 2001, outro colombiano chegou badalado ao Fluminense: Alexander Viveros. Titular em boa parte da temporada, o volante, que também atuava como meia e lateral-esquerdo, torce pelo sucesso do compatriota no futebol brasileiro.

 
 
 

– O Yony é um jogador de boa qualidade. Um cara que precisava mais oportunidades aqui na Colômbia, mas, quando as teve, jogou bem. Fez grandes partidas num clube importante como o Junior (de Barranquilla). Uma das grandes características dele é a velocidade com força. Com os espaços grandes que o futebol brasileiro dá, eu espero que ele tenha a personalidade para render num clube com uma torcida tão bonita quanto a do Fluminense – disse Viveros.