Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb

Poucos se lembram de Betinho. O meia integrou o elenco do Fluminense campeão da Série C em 1999. Naquela ocasião já era um veterano. Curiosamente, às vésperas de completar 47 anos (em 28 de fevereiro), voltou a jogar profissionalmente, pela equipe do Santa Cruz-PB.

Betinhou passou por 22 clubes e estava aposentado há quatro anos. Ele vinha atuando como assistente técnico do Santa Cruz, que tem disputado com muitas dificuldades o Campeonato Paraibano. E ao ver seu clube ameaçado de rebaixamento (a equipe é o primeiro fora da zona, apenas três pontos na frente do penúltimo colocado), ele resolveu retornar aos gramados, se transformando talvez no mais velho jogador das primeiras divisões estaduais de 2014. Ele relembra os tempos difíceis no Fluminense:

 
 
 

– Eu não me adaptei ao esquema do Parreira. Costumava jogar pelo Botafogo-PB como meia, mas no Fluminense o treinador me colocou como ponta. Não conseguia dar o meu melhor – relembra Betinho, que foi descoberto pelo Flu depois de “detonar” um jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil daquele ano, que terminou em 3 a 3.


Sem comentários