Marquinhos tem dois gols e uma assistência em duas partidas na Libertadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Jogador que chegou com pouco alarde ao Fluminense, Marquinhos tem sido um dos destaques do time no início de temporada. Técnico que o conhece bem, o ex-jogador Alex, que o comandou no sub-20 do São Paulo, falou em entrevista ao podcast Denilson Show sobre como foi a evolução meteórica do atacante sobre o seu comando.

— Quando eu chego (no sub-20 do São Paulo), os caras falaram: “Tem um moleque muito bom aqui, mas ele está numa fase muito ruim”. E eu tenho de ajudar o cara. É o Marquinhos, que hoje está no Fluminense. Conversei com ele, perguntei o que estava acontecendo. Coisa de moleque de 16, 17 anos. Eu falo: “Vou te ajudar e você vai se ajudar”. Ele faz dois meses comigo espetaculares no sub-20. Negócio assustador. E o Crespo (ex-técnico do São Paulo) puxa. Joga na Argentina contra o Racing (pela Libertadores) e três, quatro meses depois, foi vendido (pro Arsenal (ING)) – recordou.

 
 
 

Marquinhos está emprestado ao Fluminense até o fim do ano pelo Arsenal com opção de compra. Nas duas primeiras rodadas da Libertadores, fez um gol e deu uma assistência.