Joel Santana foi campeão carioca pelo Fluminense em 1995 (Foto: Bruno Haddad - FFC)

Vasco e Fluminense irão se enfrentar neste domingo, em São Januário, em momentos totalmente distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor mira o G4, o rival tenta deixar a zona de rebaixamento. Ex-técnico com passagens importantes em ambos os clubes, Joel Santana avaliou as situações de cada um na competição.

Na visão do “Papai Joel”, cada um colhe o que planta na temporada.

 
 
 

— O Vasco errou ao demitir o Ramon, escolheu alguém que não conhece o clube (o português Ricardo Sá Pinto), enquanto o Fluminense perdeu o seu técnico (Odair Hellmann), que fazia um bom trabalho, e acertou na escolha (Marcão) – falou.

Para o ex-treinador, a contratação de Ricardo Sá Pinto no Vasco, após a demissão de Ramon, foi um enorme erro da diretoria.

— Ele nunca trabalhou no Brasil, o Vasco em uma dificuldade muito grande. Eu critiquei a saída do Ramón desde que aconteceu e a equipe caiu. Ele conhecia o plantel, conhecia o Vasco. Agora vai reclamar, que está sofrendo. Quando o português entender o que é o Vasco, provavelmente não vai estar mais no cargo. Sem dúvidas, não vai resolver o problema – comentou.

Em compensação, só tem elogios a fazer à escolha tricolor. Com a saída de Odair Hellmann para o Al Wasl (EAU), Joel Santana entende que Marcão foi uma boa opção para a substituição.

— Acho que o Fluminense acertou na escolha que fez. O trabalho estava sendo bem feito e diferente do Vasco colocou um profissional que está bastante ambientado com o clube. Marcão é um profissional experiente, conhece bem o Fluminense e já merece essa oportunidade sim – disse.

Quando treinador, Joel Santana teve três passagens pelo Fluminense. Na mais importante delas, comandou o time ao título carioca de 1995, que ficou famoso pelo gol de barriga de Renato Gaúcho.