Diretoria esperava dinheiro da venda de Wendel para quitar dívida com o grupo (Foto: Divulgação)

Em precária situação financeira, a diretoria do Fluminense ganhou mais um problema. O NETFLU apurou que o dinheiro pela venda de Wendel ao Sporting (POR) está penhorado em virtude de uma dívida com seu ex-atacante Wellington Nem.

Desta maneira, do valor total da negociação do volante, uma parcela de 30% fica retida para quitar a dívida com Wellington Nem. Porém, o clube não pode utilizar os outros 70% enquanto não quitar este débido por conta das obrigações com Profut.

 
 
 

No Fluminense, o dinheiro da venda de Wendel era esperado para quitar dívidas com os jogadores até o fim deste mês e, diante da penhora, isso pode não ser possível. O montante já deveria estar nas mãos dos dirigentes.

De dentro do clube, as informações estão um pouco desencontradas. Um grupo afirma que o dinheiro está penhorado. Outras pessoas já dizem que o dinheiro nem sequer foi enviado ao Brasil para não acontecer a penhora. De qualquer forma, a diretoria segue impossibilitada de utilizar o montante.

Procurado pela reportagem do NETFLU entre esta quarta e quinta-feira, o Fluminense optou por não se manifestar a respeito do assunto.