Foto: Associação Uruguaia de Futebol

Grande parte da torcida do Fluminense ainda aguarda a chegada de um lateral-esquerdo para a temporada de 2023. O clube tentou Reinaldo, anunciado pelo Grêmio recentemente, Gabriel Suazo, do Colo-Colo (CHI) e ainda avalia se buscará outro nome. Um dos que procurou informações foi Camilo Candido, do Nacional (URU). Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o empresário do jogador, Daniel Gutiérrez, confirmou o contato. Veja abaixo na íntegra:

NETFLU: Alguns veículos do Brasil informam que o Fluminense tem interesse em Camilo Candido e outros negam. Alguém do clube realmente entrou em contato com você?

DANIEL GUTIÉRREZ: Existe um interesse do Fluminense sim, entretanto ainda não iniciamos nenhuma negociação.

NETFLU: Algum diretor do Fluminense já programou um reunião ou encontro com você para iniciar uma negociação?

DANIEL GUTIÉRREZ: Eu prefiro não falar sobre isso, mas me perguntaram quais eram as condições econômicas. O que pesa é essa questão.

NETFLU: O fato de o Fluminense ser uma grande vitrine e estar disputando a Libertadores pode fazer diferença?

DANIEL GUTIÉRREZ: O Nacional também está na Libertadores, por isso a situação não pesa tanto. Vamos ver como tudo vai transcorrer.

 
 
 

Camilo Candido tem 27 anos, 1,74m, e é natural de Montevidéu, no Uruguai. Iniciou a carreira no modesto Rampla Juniors (URU), passou por San Martín (ARG), Liverpool (URU), Juventud (URU), até chegar ao Nacional (URU) em abril de 2021. Titular da equipe, em 2022 disputou 42 partidas, fez quatro gols e deu 10 assistências.

Ele tem contrato com o Nacional até julho de 2025. Segundo veículos uruguaios, para deixar seu atual clube seria necessário o eventual interessado oferecer uma proposta para adquirir Camilo definitivamente. Empréstimo não estaria nos planos dos dirigentes do clube azul, vermelho e branco.