(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Considerado um dos grandes nomes da fornalha recente de Xerém, o meia Arthur está cada vez mais perto de ser integrado aos profissionais. Treinando com o elenco principal em algumas ocasiões nesta temporada, mas sem ser aproveitado por ainda ser considerado “verde”, o amadurecimento deve acontecer quase que a fórceps em 2023.

O NETFLU apurou que, como o Brasileirão de Aspirantes não será mais disputado a partir do próximo ano, o Fluminense deverá dar ainda mais chances à joia de Xerém. O talentoso jogador é o maior destaque da equipe que vai encarar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

 
 
 

Arthur tem passagens por praticamente todas as seleções brasileiras de base e chama a atenção sempre ser convocado para as seleções cujo limite de idade é bem acima do seu. Em 2022, por exemplo, aos 17 anos, esteve na sub-20. Internamente, é conhecido como “Príncipe de Xerém”.

A motivação para a extinção do torneio Sub-23 foi o desinteresse dos times que disputavam a competição. Com isso, o Fluminense terá que decidir o que fará com o seu elenco de aspirantes, formado por atletas já com idade avançada para a base, mas que não estão prontos para o profissional. A decisão da CBF pegou o Tricolor de surpresa, como também fora antecipado pelo NETFLU.